sexta-feira, 19 de dezembro de 2014

FELIZ NATAL COM CHEIRO DE MAÇÃS

               Imagem Google

Dezembros chegam sempre iluminados,
ainda com resquícios das cores de primavera,
exalando perfumes de inocência, de infância.
E é quando sinto, inebriada, um gosto de Natal.
Ainda em tenra idade, na terra em que eu nascera,
onde tudo era novidade, meu saudoso pai
me  trazia de presente, maçãs, da capital,
envoltas em roxo papel, emanavam ao longe
um cheiro adocicado, tão peculiar, tão especial!
Natais chegam sempre assim, com cheiro de maçãs
Impregnou-se em mim com um cheiro de sentimento,
uma fragrância de saudade,  com gosto de esperança.
Não vejo mais maçãs como aquelas da minha infância,
nem espero mais o meu pai desembarcar na velha jardineira,
trazendo nas mãos aqueles sacos pardos, de pães e maçãs,
mas espero em todos os dezembros, que venham outros cheiros,
que se entranhem em minha alma e perdurem como lembranças,
de um tempo de paz, de serenidade, de harmonia e confiança,
outros natais com o cheiro das maçãs, que me ensinaram
o valor da simplicidade de um gesto de agradar,
e só para dizer que amor verdadeiro é a sutil arte de cuidar.



Eu desejo a todos os meus queridos(as) amigos(as) um verdadeiro Natal com o cheiro das maçãs e com todos os sentimentos que despertaram em mim.  
Celêdian Assis

6 comentários:

  1. Que linda história, tudo muda mesmo:até as maçãs não são iguais, nem tem aquele sabor e cheirinho! Lindo te ler!

    Desejo um Feliz Natal e tudo de bom em 2015 ,que possamos estar sempre ,com alegria, saúde, por aqui nos encontrando! bjs, chica

    ResponderExcluir
  2. Que belo!... Maças me lembram minha Tia Rosa, que sempre as trazia quando nos visitava, nos tempos em que frutas eram muito caras e não podíamos comprar.
    Feliz natal!

    ResponderExcluir
  3. Das alturas orvalhem os céus,
    E as nuvens que chovam Justiça,
    Que a terra se abra ao amor
    E germine o Deus Salvador.

    Olá, querida amiga Celêdian
    Muito obrigada por ter aderido à nossa V interação Fraterna de Natal...
    Agregou valores, perfume de maçãs e alegria na confraternização nossa...
    Que lindo toque poético à nossa festa!!!
    Seja sempre feliz e abençoada!!!
    Bjm fraterno, festivo e natalino

    ResponderExcluir
  4. Menina que bom ver você por aqui com esta sutileza peculiar.
    Que bom Celedian lembrar este cheiro de quem viajava para a capital.
    Que linda lembrança do pai com aquele famoso pão enrolado no papel pardo e amarrado por um barbante. Temos idênticas lembranças de um tempo feliz de idade. Mas aquele sentimento de Natal que nos embriagava quando Dezembro entrava, este ainda carrego comigo.
    Linda sua participação.
    Um Feliz Natal com toda alegria e paz no seu coração e familia.
    Grato sempre pelo carinho e atenção devotada em mais um ano e vamos seguir por outros tantos, nestas interações e sentimentos de um mundo melhor e mais justo.
    Bom lhe ver amiga.
    Carinhoso abraço de paz e luz.
    Beijo

    ResponderExcluir
  5. Dezembros não são apenas meses no calendários: Despertam emoções, de cores, sabores, solidariedades... Abraço, feliz 2015

    ResponderExcluir
  6. Que saudade de você menina poetisa de elegantes construções.
    Hoje aqui para lhe dar um carinhoso e especial abraço.
    Tudo de bom Celêdian.
    Semana maravilhosa e proveitosa.
    Bjs de paz amiga.

    ResponderExcluir

Obrigada pela tua presença. Sinta-se à vontade, comente. Por gentileza, identifique-se. Seja bem vindo!